14 de jul. de 2012

Virgem? Tá indo mochilar pela primeira vez? Recomendo duas coisas:

ADQUIRA MEU LIVRO SOBRE MOCHILÃO POR R$18,00 COM CORREIO SIMPLES CLICANDO INFORMAÇÕES NESTE LINK
Bom dia!

Hoje tenho que estudar muito, mas antes preciso te falar uma coisa. Aliás, já falei sobre isso em filmes com espírito de mochilão, mas é sempre bom atualizar as coisas.
Tem dias que estou mais inspirada para fazer coisas. Hoje é para fazer uma parte enorme da minha monografia. Antes de fazer alguma coisa importante é bom fazer uma oração, então eu peguei o filme ANTES DO AMANHECER e pus como fundo dos meus estudos. Tô ouvindo ele enquanto escrevo.
Seguinte: este filme é simplesmente o ESPIRITO DE UMA VIAGEM MOCHILEIRA. Há muito tempo uma amiga minha tinha falado sobre ele e eu pensava só que era mais uma historinha chata romântica, mas não! É a realidade, sem músicas de fundo bem posicionadas. O sentimento que está no filme é do momento, sem influências do diretor. Coisas que acontecem. Interrupções de estranhos no caminho, gentilezas, uma amizade que se aprofunda em poucas horas. Isto ACONTECE! Sem contar que a fotografia não foi "escolhida". É real! Os lugares do mundo têm belezas que às vezes passam batido se você não toma consciência de que tem que enxergá-las, não apenas vê-las. Entende?
Nestas viagens, mais livres, decididas de momento, a gente se descobre e se ajuda, além de ajudar outros sem sequer perceber. Quando os olhos se abrem para o mundo nada mais fica invisível. É uma descoberta, uma bênção. Ou uma maldição! 
A bênção vem porque você vê que o mundo vale a pena, é enorme e cheio de lugares e culturas e bilhões de pessoas para serem conhecidas. O conhecimento faz com que exercitemos viver melhor e fazer os outros viverem melhor. Quem sabe até mudamos de vida. Isto já aconteceu com gente conhecida (meu querido Eber Guni).
A maldição vem também pelo conhecimento. A vida é curta, outros lugares no mundo funcionam melhor. Por que? A população de tal lugar tem uma vida muito mais calma e segura. Por que? em tal local já estão usando muito tecnologia de sustentabilidade e são populações muito  maiores que as do local que eu vivo. Por que ainda não temos isto lá? Pra este lado tem muita guerra e onde vivo é uma paz só. Por que está acontecendo isto aqui? Você aprende, descobre coisas boas e ruins e não há como voltar um conhecimento. Não tem MIB que apague a memória das coisas que o mundo tatuará em você.
Então, você já sabe: esteja preparado porque você vai mudar. Contudo, para mudar você tem que se deixar  descobrir pelo mundo e pelas pessoas. Nada de se esconder atrás de colegas de viagem, ficar dentro de hotel individual, ficar andando de transporte público o tempo todo, fazer passeios e mais passeios com guias. Isto não surte um efeito mochileiro. Outra coisa é cuidar da saúde enquanto estiver viajando. Comer direito, tomar vacinas se necessário, caminhar bastante e ler bastante sobre tudo. Escreva também para os que estão criando coragem pra fazer como você! Divida esta maravilha que é VIVER. 

Bem, vou estudar e nem adianta olhar pra esta luz aí embaixo.
A luz está DENTRO DE VOCÊ!
Sorte!


V for Verônica



A outra dica é o LIVRO, claro
MEU PÉ QUE ME LEVA PELO MUNDO

Um comentário:

  1. Olá Veronica
    Me passa seu email que conversamos melhor sobre as perguntas que vc deixou la no blog:
    O meu é emol.12@hotmail.com

    Muito interessante será trocar ideias sobre as experiências nossas.

    Ate mais

    ResponderExcluir