20 de mai. de 2010

Shopping e viagem econômica ainda combinam? Ah, depende.....

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO SOBRE MOCHILÃO CLIQUE AQUI
_______________________________ Olá, jovens!

Gosto de introduzir este assunto nas conversas. Pode parecer que tem pouco a ver, ou TUDO a ver, dependendo do seu espírito consumista, mas olha só as leituras que podemos fazer deste hábito prazeroso. Ah, eu gosto de comprar. Nem que sejam coisas pro cachorro, que é, aliás, só o que ando comprando....

Sempre gosto de falar desta ferramente maravilhosa que temos nas mãos como forma de ECONOMIZAR nossa saúde e tempo durante viagens: a internet!
Isto mesmo! Pense, eu, com meu mochilão, indo comprar perfumes (que posso comprar pela internet), netbook (que posso comprar pela internet) só porque estou lá fora e "fica mais barato". Veja bem este negócio de mais em conta, hein! Pode ser que você esteja apenas se entusiasmando e se enganando. Legal entrar, ver preços de produtos eletrônicos, até de perfumes, roupas, mas custa bem menos você bater o olho em uma página na internet e ver quanto sairá pra comprar direto no seu país. Tem vezes que sai a mesma coisa e é menos um negócio pra você carregar.
Agora, digamos que você vai numa feira livre em ESSAUIRA, no Marrocos. É CRARO, CRÓVIS, que você vai sair de lá não com uma, mas diversas bugigangas porque os berberes vão te socar lembrancinhas, essências, panos, sapatos, perfumes, temperos. Vá lá pra você ver!
Você tem que ser bem seletivo no que comprar, principalmente se tratando de artesanatos que só poderá adquirir no local mesmo. E olha, gente, se divertir fazendo compras, numa viagem econômica é de doer, hein! E toda pesquisa que você fez de lugares para conhecer, de museus, parques, degustações? Vai perder tempo fazendo compra de gorgonzola na Harrods, só pra dizer? Meu, vá comer as gostosuras típicas das cidades, calcildes!!! Se bem que é legal entrar lá, mas é apenas um centro de compras muito, muito, muito chique, gente! Só isso.....
Então, este post é very "brief" só pra cutucar você que já tá pensando em comprar um pacote de coisas em sua viagem porque vai sair mais barato. Fique esperto. Veja se é isso mesmo, ou se é puro entusiasmo de dizer que trouxe um GIVENCHY, lá da galeria Lafayette, mas ele perfumou sua malinha porque quebrou no caminho. É a sorte do viajante, com os "lançadores" de bagagem do aeroporto. isso é coisa de pobre, hein! Fiquem espertos, ou vão ficar mais duros ainda.
Internet é "quase" tudo.

Abrássssss,



V for Verônica

Um comentário:

  1. Oi menina sumida! Concordo com você, é preciso cuidado! De mochilão então...

    Bebidinhas só no free shoopping do Brasil.
    Eletrônicos só se você estiver realmente disposto a pagar pela assistência técnica. Aliás, se alguém souber se existe garantia internacional que se manifeste. Estou curiosa pra saber.
    Roupas se não existir aquilo no país.
    Mas não tem jeito... Na hora que o bichinho da paixão te morde você compra, compra....

    ResponderExcluir