27 de jun. de 2009

4º SALÃO DO TURISMO - 1 a 5 de JULHO, NO ANHEMBI - SÃO PAULO-SP

PARA SABER COMO ADQUIRIR MEU LIVRO DE VIAGEM ECONÔMICA - MOCHILÃO - CLIQUE AQUI
___________________

clique na imagem para ir direto à página do Salão

Só eu mesmo... Meu bom parceiro mochileiro Marcio braços fortes veio me falar do Salão de Turismo e eu nem tava ligada. Mas agora estou ligadíssima e, se pãs....tchuns! Eu vou, ou no sábado, ou no domingo.

As inscrições feitas com antecedência pela net são "de grátis". Você deve inprimir o código de registro que adquire quando termina a inscrição. Tem um código de barras.

O foco é viagens pelo Brasil e lembre-se de que este é um blog mochileiro. Viagens econômicas, independentes, buscando o máximo de interação com o local. Aprendam muito, consultem as agências, adquiram produtos com elas(transportes, aluguel de carro, ingressos, até hotéis mais em conta), mas experimentem fazer a viagem de forma independente.


Ah, eu tenho uma sugestão para as agências: Que tal oferecer folhetos durante um pacote, com diversas informações e apresentar a sugestão para o grupo fazer uma daquelas atrações no dia livre, ao invés de ir fazer compras? Deixá-los se aventurar "um pouquinho, vá"? O dia é livre mesmo. Ele fará o que quiser. Dar uma direta nada torta é apenas uma forma de fazer os clientes aproveitarem mais ainda a viagem e terem novas experiências, além das compras! O que acham? Precisa-se de grana pra sobreviver, mas também se precisa de clientes! E certamente haverá mais gente viajando se a visão mudar de consumo para conhecimento gratuito e optativo. As compras serão apenas consequências. Mais gente viajando e comprando, ao invés de um público seleto considerado o único com possibilidades de adquirir um pacote. Aliás, ao invés de ter "um dia livre para compras", teriam um "dia livre para conhecer lugares culturais que apresentamos", daí, haver lojas no caminho já é um problema da pessoa que está fazendo o tour. Tenho certeza que grande parte dos clientes de uma agência não pegam pacote. Adquirem produtos. Descobrem que escolher um hotel, comprar uma passagem e ficar em um ou dois lugares apenas sai muito, mas muito mais em conta.

Lembre-se, você que entra aqui pela primeira vez e que não viaja porque pacote é caro: hotéis de luxo são o menos importante! O legal é conhecer a cidade e as gentes. Hotel é pra dormir e tomar um café da manhã simpático. Muitas vezes o valor dos hotéis consome grande parte do que você poderia estar desfrutando nas cidades. Então, se você é um viajante econômico, HOTEL É PARA DORMIR.

Se você é viajante independente isso quer dizer que você sabe aproveitar de tudo. Até de pacotes turísticos. Existem boas propostas oferecidas por agências de viagem. Saem por um preço bem legal. Então o negócio é fazer as contas e aproveitar o que se oferece juntando seu conhecimento na ARTE DE BEM VIAJAR.

Somos, nós, meninas lindas em trilhas pelo interior de São Paulo - Isabella, Karin, atrás, Patrícia à direita e eu de Vermelho.

Para quem quer é saber de viajar no nosso estilo, existe a FEIRA DE ROTEIROS TURÍSTICOS, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


Vou levar uns livrinhos. Quem sabe....

V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário