27 de abr. de 2009

VIRADA CULTURAL - VOCÊ VAI, NÉ?

FOTOS NO MEU Orkut -

Clique no LOGO da VIRADA CULTURAL para ir direto à programação - 2 e 3 de maio de 2009 O qu é isso aí embaixo, gente? Ah ,é uma competição de Torre Humana, no Festival de La Mercê, que acontece em outubro, na Catalúnia, Espanha.

Abaixo, temos uma reencenação da Batalha de Hastings que também acontece em outubro na Inglaterra. Este peladão aí, vai participar do Festival Naadam, onde são apresentados esportes típicos mongóis, na Mongólia, em agosto. E aqui, no batuque com cara de Bahia, você está vendo o Carnaval de Notting Hill, que acontece em agosto, em Londres, na Inglaterra.
Aqui embaixo é o Festival de Edimburgo, que acontece em agosto, na Escócia, e reune diversos artistas de rua, shows de música, mais ou menos como a Virada Cultural aqui, no Estado de São Paulo.
Eu falei no Estado porque diversas cidades realizam este FESTIVAL.
Uma das coisas que devemos saber quando vamos viajar para algum lugar é: Tá rolando alguma coisa típica, show, aniversário da cidade, feriado nacional, qualquer coisa que fará minha viagem, nesta precisa data, ainda mais emocionante? Aliás, ñ é só pra isso. Se estiver acontecendo um grande evento você corre o sério risco de ficar sem lugar para dormir. Se bem que sempre existe uma calçadinha para quem é despreocupado. Mas, meu, é seu primeiro mochilão e você já vai traumatizar dormindo na rua por falta de organização? Bom, sem estresse. Pura EMOÇÃO e Festival!!!
Imaginem a felicidade dos viajantes que chegarem em São Paulo no feriado e forem agraciados com arte, música, dança, cultura, comidas típicas, tudo virando a noite, com o povo todo se divertindo nas ruas? Especial! Fenomenal!

Mominha e eu perdemos uma passeata contra a AIDS, em San Francisco, que tava sendo encabeçada pelo Robin Williams. Meu, a gente dormiu demais. Sabíamos que ia acontecer, mas estávamos baqueadas. Também teve uma reunião em San Francisco de centena de patinadores à noite pelas ruas, passando por todos os Piers. Olha, estar presente em acontecimentos assim é muito legal. Os paulistanos estão até acostumados a surpresas como estas, mas sempre é um prazer estar NO MOMENTO em que está tudo acontecendo. Fazer parte da energia, da alegria. Conhecer, aprender e desfrutar.
Você que é do interior de São Paulo, tipo LOUVEIRA, VALINHOS, CAMPINAS, ITATIBA, ITUPEVA, VINHEDO, NAZARÉ PAULISTA, PERDÕES, ITIRAPINA, JAÚ, ITU, que é de um Estado vizinho: taí sua oportunidade de experimentar um mini mochilão pra São Paulo e, se quiser, nem precisa alugar cama no albergue porque poderá passar a noite na folia, se tiver pique. E que tal arriscar um hospitality club, ou couchsurfing?
.
Fui dormir cedo pra aguentar virar na VIRADA.
.
.
.
V for VIRADA, craro!
.
.
Ah, uma página que eu consulto pra várias coisas é a TRAVLANG e eles tem um link para calendários de alguns países. Tá em Inglês. Botem no tradutor do Google, riiiight?

Nenhum comentário:

Postar um comentário