2 de abr. de 2009

MEU LIVRO DE MOCHILÃO NAS ONDAS DA RÁDIO CBN E NOVA BRASIL FM

Ah, o rádio é meu companheiro em viagens de carro, avião, algumas horas antes de dormir, em minhas manhãs, a partir das 6h00.

A música do QUEEN, Radio gaga, fala bem sobre isso. Novelas de rádio, notícias, prenúncios de guerra, trânsito, pedidos musicais, entrevistas com nossos artistas preferidos, reportagens sobre atualidades...

É disso que vou falar hoje: DO RÁDIO. Dizem por aí que a primeira transmissão de rádio, na verdade foi feita nas localidades de Campinas, por um padre. Outros dizem que foi MARCONI, o mais conhecido. Outros dizem que foi um outro cara.... Assim como dizem na América do Norte que os irmãos WRIGHT fizeram o primeiro vôo antes que Santos Dumont fosse bem sucedido em Paris, fica aqui para você pesquisar a verdade. O legal é que o rádio está aí e é lazer e informação.
Para a divulgação do meu livro MEU PÉ QUE ME LEVA PELO MUNDO, O BARATO DE MOCHILAR SÓ, COM POUCA GRANA E CURTINDO MUITO, entrei em contato com vários meios de comunicação. Além disso, ter amigos com contatos quentes é muito importante. Tenho a felicidade de conhecer gente que conhece gente e que leu meu livro e viu que valia a pena espalhar a palavra sobre o MOCHILÃO.

O rádio já me proporcionou duas oportunidades:
PROGRAMA RADAR da NOVA BRASIL FM (cadeia nacional) . Este programa fala das últimas notícias culturais "captadas" no Radar da Nova Brasil – Enviei um livro à rádio e gostaram. Resultado foi a divulgação do livro, com direito a um minuto de texto que deixo aqui para você ouvir!
Agradeço muito a Luciana de Melo que foi intermediária para este contato!


A Luciana em meio as algas do Canal de Beagle em Ushuaia - Argentina

O resultado foi acesso de ouvintes à página do MOCHILÃO SEM FRONTEIRAS para saber mais sobre o meu livro e sobre o estilo mochilão.

Seguindo a dica de uma amiga, enviei alguns livros para a rádio CBN. O resultado foi o interesse das locutoras Fabíola Cidral e Petria Chaves pelo conteúdo da literatura. Elas apresentam o programa CAMINHOS ALTERNATIVOS que é transmitido para todo o Brasil. Este programa fala sobre "a busca de caminhos para se viver bem".
O blog está bem interessante e é bem visitado. Oferece receitas mais saudáveis, fala sobre terapias alternativas, relaxamento, massagens, cultura, reciclagem (reportagem com condomínio que recicla tudo).


Fabíola e Petria em uma reportagem sobre TERAPIA DOS OLHOS VENDADOS

Fui chamada para gravar o programa nesta quarta-feira e recepcionada pela Marta para quem já apresentei o livro. A gente tem que mostrar para todo mundo porque todos somos MOCHILEIROS EM POTENCIAL. hahaha!!! Logo depois a Fabíola me recebeu e fomos para o estúdio só para gravar, já que o programa só será veiculado sábado 4/04, entre 9 e 10h00. Conheci a Petria que já estava no seu posto e também o operador de mesa, que me fugiu o nome, gente....

Conversamos um pouco sobre o livro, sobre mim e depois fomos à gravação de fato que iniciou com a vinheta do comercial do programa.
Deixo aqui o endereço virtual do CAMINHOS ALTERNATIVOS , que apresenta meu livro com o tema Vivências pelo Mundo, para você poder ouvir depois de sábado, caso perca o horário depois da balada forte de sexta-feira. É a reportagem que começa nos 46 minutos.

Agradeço, mais uma vez a todos que estão apoiando o projeto de transformar o Brasil numa TERRA DE MOCHILEIROS e convoco o povo a ousar uma viagem neste estilo, que faz muito bem à vida.
Sucesso a todos!
ONDE ADQUIRIR O LIVRO? JÁ TEM EM LIVRARIA?
Não!
Por enquanto é só comigo, por depósito em conta. Está tudo aqui, ó - LIVRO
"All we hear is:
RADIO GUGU
RADIO GAGA….
RADIO, WHAT’S NEW?
SOMEONE STILL LOVE YOUUUUUUUUUUUUU
"

V for Verônica

Um comentário:

  1. Muito legal sua entrevista hoje na CBN e bom que você destacou ser maranhense. Sou aqui de São luis e estudante de Rádio e TV. Parabéns pelo seu trabalho, será que já esta sendo vendido qui na Ilha?
    Abraço!

    ResponderExcluir