27 de mar. de 2009

Páscoa chegando....que tal ir para JERUSALÉM? ou NOVA JERUSALÉM!

Pode-se viajar de várias formas para Jerusalém, tipo, de avião, vendo um filme, lendo um livro ou ouvindo uma OPERA ROCK!

Um roteiro legal é Jerusalém e Cairo. Tô falando porque sei de gente que fez Israel e Egito em 20 dias e disse que foi muito bom e econômico. Visitaram a cidade murada e foram depois ver as pirâmides. Ói, que beleza! Se fizer um couchsurfing fica ainda melhor. Para quem gosta de datas comemorativas esta É A DATA! Quanto ao medo de bombardeios, saibam que a guerra é localizada. Então é se informar de onde está o perigo e evitar. Ou enfrentar, se vc conseguir. Por isso quando vamos viajar devemos estar sempre inteirados dos acontecimentos não só daquele lugar, mas do mundo. Sempre tem que ser assim. É se educar para ter conhecimento e se dar bem em qualquer situação. Nada de ir surfar com os rapazes em Gaza (que Allah seja misericordioso com todos por lá). Meu, eu li na Revista TRIP uma reportagem com alguns surfistas por lá. Eles têm até uma associação com uns 35 membros, dos quais apenas uma mulher (de 10 aninhos). Usam aquelas pranchas gigantes(longboards) e não tem "briga de território".
Mas na verdade este post é apenas um motivo para eu falar de JESUS CRISTO SUPERSTAR!

Estava comentando com um colega sobre meu preconceito quanto ao filme há muitos anos e meu arrependimento por ter evitado vê-lo por tanto tempo. Assisti, finalmente, JCS inteiro há 8 anos. O filme é de 73 e a obra, de 70. Sempre que passava eu achava que era alguma babaquice jazzada e entendiantemente cantada. Ah, que engano! Pô! Andrew Loyd Webber e Tim Rice já questionavam o comportamento de Judas antes do bafafa com o manuscrito do Evangelho segundo Judas (que é um a outra história)! Imaginem ver a performance teatral com Ian Gillan( Deep Purple) como Cristo? Meu.... E o Ted Neeley, o Cristo do filme? O cara tem uns 70 anos e continua dando agudos comoventes! Comprove no Youtube.
Esta foto é da performance feita por Ted no teatro em 2008! Emocinante! Chorei agorinha vendo o video. Em 72 houve algumas apresentações aqui no Brasil:
Direção: Altair Lima
Elenco: Eduardo Conde, Maria Cecília Camargo, Stênio Garcia e outros.
Estréia: Teatro Aquarius, atual Teatro Zácharo em São Paulo.
"Ópera Rock, versão moderna da vida de Cristo"

Teve uma Páscoa em que a KISS FM tocou a Opera toda, com Ian Gillan, acho que dois dias seguidos porque o povo pirou. Fiquei a noite acordada ouvindo. Foi maravilhoso.

Aqui, no Brasil, você pode ir à Pernambuco, em Brejo de Madre de Deus e se misturar aos mais de 10 mil fiéis peregrinos que vão acompanhar a Crucificação de um ator global no papel de Cristo. É uma cidade cenográfica (Fazenda Nova). Imagino que seja algo de chorar. Os atores que já interpretaram Cristo disseram que é realmente muito forte fazer este papel num "palco" tão original e com uma multidão crente e ciente de que apesar da teatralidade aquilo aconteceu. Olha, minha gente, é uma oportunidade de fazer um mochilão para uma região onde algo está acontecendo, um lugar com preços módicos, onde pode-se seguir para outros lugares depois. Mochilinha leve, pouca grana e muito protetor solar e AUTAN, q imagino que o que deve ter muito por lá é muriçoca.


E vamos na Di SIENA, aqui, em São Paulo, lá em Perdizes, experimentar ovo antes de comprar. Eles deixam um monte de ovo quebrado DE CHOCOLATE para o povo degustar enquanto escolhe seus produtos de consumo. Delicia!!!

Bem, hoje era isso. Vão assistir o filme que é muito, mas muito legal! Faz a gente pensar. Ou vão pra Pernanbuco ver a apresentação. Faz a gente "viajar". Mando beijo pra Juuuuuuuuuu, lá em Recife.

"When do we ride to Jerusalem???"
Ride logo porque a vida é curta!
V for Verônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário