12 de mar. de 2009

MOCHILÃO COM TEMA - AJUDA MUITO E INSTRUI!

Vocês viram que este blog tem um MOCHILÃO VIRTUAL PELA FRANÇA, onde ponho como estrutura de roteiro visitar locais referentes a II Guerra Mundial.
Pois é! Fazer um mochilão com tema é algo que ajuda você a organizar e traçar um roteiro interessante praticamente pronto porque ele está lá, já aconteceu, alguém ou a história do mundo, preparou o caminho para você. Isto também deixará você mais seguro porque você se identificará com o roteiro, se sentindo menos “perdido” no mundo. Falta apenas sua pesquisa. E é aí que o negócio fica mais gostoso.

A gente acha que sabe tudo sobre um determinado assunto, mas quando começa a pesquisar descobre que a ignorância é sem fim. Sempre tem mais pra se desvendar, aprender e, na maioria das vezes, pouco tempo para aproveitar a quantidade de coisas que descobrimos. Ainda mais que tudo está acontecendo ao mesmo tempo e sem parar. Mais um motivo para você embarcar nesta jornada e seguir pelo mundo o quanto antes.

Meu, você tem que estudar desde seus livros de escola até descobrir que o sapateiro é um turco que esteve na Guerra. Tem que procurar informação em todos os lugares. As pesquisas são alimento para a curiosidade por outras coisas também. Deste primeiro projeto você vai pegar gosto para planejar outros. É contagiante o conhecimento. Nosso cérebro foi feito para isto: desenvolver. Foi para isto que suas mães encheram vocês de deliciosas verduras quando eram crianças.
Roteiro gastronômico - pode ser específico. Pode ser o que você quiser!
Vida de alguém da história – Napoleão, Alexandre, o Grande, Carlos Magno, Átila, Jesus Cristo, Sidarta Gautama, Maomé, Marco Polo,
Países que falam português – GOA –India – Macao – China – Timor Leste – Angola – Africa – Galícia – Espanha – Portugal
Transiberiana
Religião
Expresso do oriente
Beatles, Led Zeppelin, The Who, Queen, Muse, Deep Purple, Iron Maiden, Def Leppard, Britney Spears(...), Michael Jackson, Madonna, Ravi Shankar....
Ruínas romanas
Domínio francês
Domínio Inglês
Volta ao mundo
Baseado em filmes
Montanhismo
Esportes radicais
Patrimonios da humanidade
Maravilhas do mundo
Caminho de Darwin
Povos indígenas do mundo
Passeio senhor dos Anéis – Existe!!!
Bibliotecas
Museus
Vida de algum artista
Meu, o que mais tem é opção de roteiro. Pense em um para sua vida. Algo que você goste. Nada de influência de TV, coisas do momento. Lembre-se de algo que te tocou um dia e que você deixou adormecer desespançosamente em você. É este o caminho! Daí é só seguir os passos dos primeiros posts do blog e vc estará encaminhado com certa segurança pelo mundo que existirá agora para você.
E, dúvidas, poste aqui, porque assim você me ensina e tira MINHAS DÚVIDAS!!!
V for Verônica linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário